Estou pronto para te deixar ir e encontrar alguém que me merece

23 Março, 2017

(Última atualização em 27 Janeiro, 2020)

“Podemos ser amigos.”

Eu nunca pensei que chegaria ao ponto em que vou ter de odiar essas palavras. Eles se sentiam como o fim de algo cheio de potencial. Nem sequer começou, mas porque é que essas palavras têm o poder de me cortar? Esvaziou-me dizer sim, mas destroçou-me saber o que aconteceria se eu dissesse não. Uma parte de mim queria que ficasses porque eu quero-te conhecer, e uma parte de mim queria te deixar ir porque eu sei que não estarás lá quando eu terminar de querer te conhecer – porque agora, eu estou a começar a precisar de ti.

Depois de centenas de olhares roubados e súplicas silenciosas de “por favor, olha para mim, ve-me”, nós finalmente saimos do passeio de autocarro. A calma enchia o ar. Eu pensei que era o fim disto. Em vez disso, fomos para território perigoso. Quanto mais me aproximo, mais me esqueço de deixar algo para mim. Eu sei que estás com ela enquanto ainda aqui estou, fazendo-lhe um favor. Eu dei-te a coisa mais difícil que eu poderia oferecer – tempo. Isso é o que eu começo por querer preservar, lutando numa batalha que eu sei que acabarei por perder.
Enquanto ficas acordado no meio da noite, eu seguro o meu telefone que se sentiu como uma faca. Esperava que pudesses ficar comigo por mais alguns minutos antes de te ires embora. “O que é que fazes quando ficas acordado à noite?”, Pergunto. Gostas de olhar para o teto, de me falar sobre o teu dia, compartilhar os teus problemas, e dar-me todas as razões certas porque estás errado para mim. Então olhas fixamente no teto um pouco mais. Gostaria de pensar que os tetos são a coisa mais mágica de sempre – faz-te pensar sobre coisas que nunca pensarias antes de acabares deitado à noite, com nada, mas com tão negros arredores e ensurdecedor silêncio. É pessoal. Íntimo. Uma conexão. És tu e o teto, sozinhos. Eu desejava estar lá enquanto continuavas a olhar para o teto para que eu pudesse olhar para ti e lembrar este momento, que seria o último. Pensei em ti mais do que mil vezes, mas não consegues lembrar-te de mim nem por um segundo.

“Eu sinto sua falta.”

Eu nunca pensei que bastavam apenas três palavras para me puxares de volta para ti, enquanto eu levei 3 anos para me afastar de ti. Não gostarias de saber? Gostaria que tivesses apenas um olhar e visses através de mim. Ela pode estar a dar-te um autêntico contos de fadas e finais felizes, mas estou aqui para te dar teorias de conspiração e começos da vida real, porque a vida real não tem de terminar – é o presente que podemos depender.

Talvez eu não saiba como tomas o teu café, qual é a tua comida favorita ou o que fazes quando não consegues dormir à noite, mas eu conheço-te. Eu sei a quem entregas-te o teu coração pela primeira vez e por que não estás mais com ela. Eu sei que gosta de brincar com os corações das pessoas – tal como quando joga os teus jogos. Eu tenho que dizer que és muito bom nisso. Mas como podes estar tão errado para mim quando tudo o que estou a sentir grita o oposto? Eu sei que não queres que ninguém te conserte – eu não quero. Usa-me como teu instrumento – talvez mudes de ideias?
“Oi.”

Eu nunca pensei que duas letras poderiam ter tanto significado, então ensina-me a ler entre as linhas – é a tua linha favorita. Posso demorar a responder, mas hey, eu sou muito melhor do que o que imaginas e eu nunca te vou deixar sozinho. Olha, estás a tremer na noite. Vais me deixar segurar-te? Perguntamos um ao outro se vamos sobreviver se continuarmos? Porque és alto – e és o que eu vejo no final de tudo.”…”