Esta senhora com 94 anos acaba de se licenciar! Isto sim é uma inspiração


Fernanda Pozo Carreño, espanhola de 94 anos, recebeu o seu diploma esta segunda-feira, entre colegas, professores e outros estudantes da Universidade de Múrcia, que lhe prestaram uma grande homenagem.

naom_58347b0693d43

[adinserter block=”8″]

Fernanda Pozo Carreño inscreveu-se na Universidade de Múrcia há 75 anos mas só esta semana conseguiu concluir uma licenciatura em Química, começou os seus estudos em 1941, no mesmo ano em que abriu a Faculdade de Ciências na Universidade de Múrcia, o universo total de mulheres na faculdade nesse ano era apenas de cinco.

cxx_jrzuuaavvwo

Em entrevista à revista universitária, Fernanda disse que foram “alguns dos melhores anos da sua vida” mas, em 1949, teve que abandonar os estudos, por “motivos pessoais”.

Mas sempre teve o desejo de voltar e porquê? Porque tinha “vontade de aprender” e “quando existe [esta vontade], não há barreiras”.

[adinserter block=”8″]

cxx_jnfuoaaafui

Esta semana, de cadeira de rodas, recebeu o seu diploma em Química A, sendo ainda homenageada por toda universidade, como podemos ver pela foto abaixo.

cxx_jpxucaadadx

A neta de Fernanda agradeceu de forma emotiva à universidade e à avó.
“Obrigado por tornarem um sonho em realidade, e a ti avó, obrigado por não perderes a esperança nunca”.

cxx_jxdveaainxy

O reitor da Universidade, José Orihuela, fechou a cerimónia dizendo que se entregava um diploma a uma licenciada “que, de certo modo, já o era há vários anos”. “Apesar de todo o tempo passado, temos a sorte de termos ido a tempo que tornar realidade um velho sonho”, afirmou.