ESPETACULAR – Gui encontrou o caminho de volta a casa 539 dias e 400 Km depois!

17 Novembro, 2015

No ano passado no mês de Maio, um cão chamado Gui (Golden Retriver), desapareceu sem deixar rasto. O Gui desapareceu durante uma visita a Grândola, com o seu dono.

Foi encontrado 539 dias depois a 400 quilómetros de distância, em Gondomar.

A procura iniciou-se depois de António ter desabafado no facebook a tristeza que sentia agora que já não tinha mais o cão. Esta publicação foi partilhada imensas vezes até que, surge Magda Ferreirinha.

Uma advogada que já tinha passado por algo semelhante no passado e que se sensibilizou com a situação. Decidiu então criar uma página no facebook “Ajudem a encontrar o Gui”, que já tem mais de 14.550 seguidores.

“Vivi este problema como se fosse meu porque há 30 anos perdi um cão e não havia esta tecnologia para o encontrar. Estabeleci milhares de contactos, reuni apoios e fiz muitos quilómetros de carro”, conta a advogada ao Jornal de Notícias.

Depois de todos os esforços, o animal acabou por ser encontrado.
“Primeiro olhou para mim com ar comprometido, de quem sabe que fez mal, mas depois foi uma festa”, recorda António, que diz que toda esta situação lhe deu a esperança de que o mundo não é afinal, só ódio, “também tem pessoas boas que ajudam”.

No entanto a história sofreu alterações uma vez que apareceu uma senhora também a reclamar o cão. O animal terá de fazer agora testes de ADN.