Em vez de pagar a alguém €1000 para remover um tronco de árvore, veja essa ideia!

(Última atualização em 15 Agosto, 2020)

Depois de cortar uma árvore, você pode-se deparar com um coto do tronco da árvore extremamente resistente para remover. Essas coisas nunca são atraentes, e as pessoas que passam pensam uma de duas coisas: você não cuida seu quintal ou que gosta de cortar árvores, o que algumas pessoas podem não gostar muito.

Se você tiver um toco de árvore no seu quintal, então não se preocupe porque há muitas maneiras de se livrar dele. Você pode ir ao Home Depot e obter um removedor químico de toca de árvore, fazer os profissionais fazê-lo, ou você pode usar essa maneira “DIY” divertida que foi introduzida pelo YouTuber Marsh Rat.

Esta maneira de remover um toco de árvore pode demorar mais do que o método de remoção com um produto químico comprado na loja, no entanto, pode ser muito divertido porque envolve fogo!

Como remover um toco sem químicos

Se você tiver a toqueira de um tronco para remover, vá pegar na sua maior broca (meia polegada), e algum óleo vegetal. Perfure os buracos espaçados cerca de dois centímetros de distância no toco tão longe quanto possível, e pegue no seu óleo.

remover tronco

Despeje o óleo em cima do toco, e deixe-o encher os buracos. Deixe afundar e entrar dentro da madeira. Você vai querer fazer isso por alguns dias até que a madeira se tenha saturado com óleo vegetal. Isso ajudará o processo de gravação mais tarde.

Se os buracos estiverem secos, isso significa que é hora de derramar mais!

Uma vez que sua árvore esteja mergulhada por um tempo, é hora de finalmente livrar-se desse coto. Despeje uma última camada de óleo no toco da árvore e, em seguida, obtenha o material inflamável.

No filme, Marsh Rat diz que usa apenas lenha, mas, em vez disso, vai usar carvões por causa do quão bem queimam e devido ao ambiente ventoso no momento em que ele estava a filmar.

Deixe os carvões em cima do coto, e também cobertos de óleo vegetal. Depois de enfiar um pouco de papel no saco de carvão, ele completou novamente com óleo vegetal e depois incendiou-o.

Ele deixou que os carvões queimassem por cerca de um dia e meio, quando finalmente havia uma chuva leve que colocava o fogo fora. Ele então adicionou lenha regular e queimou isso.

O coto manteve-se esfriando e fumando por dias à medida que mais e mais material queimado se acrescentou no topo. Este processo continuou por dias e dias até que o toco finalmente alcançou os seus estágios finais e desapareceu apenas pela força do fogo.

Este processo não é de modo algum o processo mais rápido, mas pode ser muito mais fácil do que ter que contratar pessoas para remover profissionalmente o toco.

Para além disso é uma maneira ecologica de remover troncos porque não usa quimicos.

Dê uma olhada também nessas ideias para jardim.