Ela construiu a casa ao lado só para irritar o ex-marido… Mas quando vires a parte de trás… Inacreditável!


Impressionante a parte de trás… Do que ela construiu só para irritar o ex-marido… Nunca imaginei algo assim!
Em 1925, uma casa muito excêntrica foi construída em Seattle, Washington, EUA. Na época, e até mesmo hoje, ela se sobressaía como sendo um tipo de casa muito diferente. A casa amarela de estilo colonial espanhol parece bem normal de frente, mas a visão da parte de trás revela uma surpresa muito especial. Tudo isso porque essa casa foi construída no formato de uma fatia de bolo e fica cada vez mais estreita até atingir 1,30 metros de largura na parte de trás.casa_ex_marido_1
A casa é na verdade bem longa, mas no fundo é apenas um pouco mais larga do que uma porta comum. No lado de frente para a rua ela parece bastante normal com uma largura de quase 5 metros. Ela também tem dois andares e um porão.
casa_ex_marido_2
Nos anos desde 1925, a história da casa ficou um pouco confusa. Hoje existem duas versões da história que ainda circulam. A primeira envolve um vizinho que estava de olho na propriedade antes da “casa magra” ser construída. O vizinho queria comprar a propriedade para aumentar o jardim e se ofereceu para comprá-la do dono a um preço ridiculamente baixo.
casa_ex_marido_3
O dono da propriedade se sentiu tão insultado pela oferta que decidiu construir uma casa que coubesse no pequeno espaço, e simultaneamente acabasse com as esperanças do vizinho ter um jardim maior.
casa_ex_marido_4
A versão mais popular da história envolve um casal que se divorciou, deixando a esposa com apenas um pequeno pedaço da propriedade. À procura de vingança, ela “espremeu” uma casa na propriedade para irritar o ex-marido.
casa_ex_marido_5
A atual dona não sabia nada sobre a história da casa, mas decidiu renová-la de um jeito que pudesse manter a original intacta.
casa_ex_marido_6
A visão por satélite torna mais fácil de ver o incomum formato de “fatia de bolo” da casa:
casa_ex_marido_7
Pode ver melhor a casa neste vídeo:

A casa está a venda atualmente e muitas pessoas em Seattle estão a visitá-la para ver como é por dentro. A sua forma única transformou-se num marco da cidade. Afinal de contas, quantas pessoas podem dizer que vivem numa casa que se parece com uma fatia de bolo?