Destinos de férias diferentes e espectaculares para fugir da multidão

28 Agosto, 2020

Viajar para os destinos turisticos do costume é para muita gente uma deceção. Se é o seu caso, ou se simplesmente está procurando um sitio diferente para visitar, dê uma olhada nesses destinos diferentes, são de uma beleza extrema e pouco conhecidos no mundo turistico!

Ilhas Faroe – Em Julho e Agosto estas ilhas são um refúgio ideal. Tranquilas, com muito verde, são consideradas um paraíso das aves!

Esteros del Iberá na Argentina – A região da água brilhante, reserva natural, muito gado, cavalos e afins na região.

Mont-Saint-Michel em França – O local mais afectado pelas marés do século, este magnífico castelo, uma das pátrias dos Templários, vale bem a visita, a entrar pelo mar adentro, um espaço único. Sem dúvida um dos bons destinos diferentes do habitual.

Córsega em França – Pátria de Napoleão, tem escarpas fantásticas, belas praias, vilas pitorescas, ilha onde se pode unir o amor pela montanha e pelo mar ao mesmo tempo. Um soberbo destino de Verão!

Medellín na Colômbia – Mais conhecida como capital da cocaína, tornou-se recentemente um belo foco turístico, a baixa num vale é muito bonita, com uma mistura arquitectónica interessante e os Andes bem visíveis, é uma cidade de arte.

Maramures na Roménia – A Roménia tem atracções fantásticas. Desde a pátria de Drácula na Transilvânia às belas cidades debruçadas sobre o Mar Negro não faltam opções, mas Maramures é diferente, quase toda feita manualmente, sem recurso às modernas máquinas, casas, estradas, parece saída do período medieval, local esplêndido para caminhadas, não é ao acaso que é Património da Humanidade.

Haida Gwaii no Canadá – Uma das ilhas mais tranquilas do mundo, onde se descobriu recentemente que foi habitada há cerca de 12000 anos atrás!!! Para quem quer fugir da confusão e barulho citadinos… este é o local!
destinos incomuns

Choquequirao no Peru – Peru é Machu Picchu mas Choquequirao é outro local digno de visita, para quem aguenta subir a 3000 metros de altitude e por aí caminhar. Praticamente não mudou desde o tempo inca mas o grosso das pessoas continua a ir antes à globalmente famosa Machu Picchu.
destinos alternativos

Sark nas Ilhas do Canal – Tanto se fala de Paris e Londres, esquecendo-se que pelo meio há as fabulosas ilhas do Canal, cada qual com especificidades. Em Sark ainda se vive como no tempo medieval, não há multibancos, as ruas são em terra, não têm luz artificial e os habitantes de Sark não podem conduzir carros! Ou seja, em Sark anda-se a pé, de carroça ou de bicicleta, mas a falta de iluminação artificial nas ruas oferece um dos melhores locais no mundo para ver o céu e as estrelas à noite!
férias diferentes

Taiwan – A ilha foi habitada por milhares de dissidentes, opositores ao regime comunista chinês. A ilha é um must tecnológico e para os amantes de comida é um local perfeito! Se procura um destino diferente na Ásia esta é uma das melhores opções.
destinos diferentes

Encontrar destinos de férias diferentes por iniciativa própria exige um pouco de coragem porque é dificil saber o que visitar e o que fazer mas em contrapartida por vezes encontram-se verdadeiros tesouros!