Departamento de Saúde do governo Americano reconhece que a canábis mata células cancerigenas

24 Agosto, 2015

Governo Americano afirma que os testes realizados em ratos provam que a conhecida planta mata células cancerigenas.
pot
Com tantos fumadores de Canábis querendo o direito legal de a usar como droga recreativa, perdemos de vista o porquê de se ter tornado medicinalmente legal em primeiro lugar. Enquanto na maioria dos casos, os pacientes de câncer têm usado a droga como um analgésico ou pelo seu efeito calmante, países como Israel introduziram quartos de consumo em alguns hospitais. Finalmente, os EUA estão em sintonia com algumas das pesquisas mais recentes sobre a forma como esta droga pode combater o câncer.

De acordo com o National Cancer Institute (NCI), testes em camundongos e ratos confirmam que a canabis mata células cancerosas. O Instituto Nacional do Câncer é uma parte integrante do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, por isso, essencialmente, o governo agora está dizendo ao público que a canabis tem propriedades anti-cancro.

No seu site, a NCI afirma:
“Os estudos de laboratório e em animais mostraram que os canabinóides (o ingrediente activo na cannabis) podem ser capaz de matar células cancerosas e ao mesmo tempo proteger as células normais. Eles podem inibir o crescimento tumoral causando a morte celular, bloqueando o crescimento celular, e bloquear o desenvolvimento dos vasos sanguíneos necessários para os tumores crescerem. ”

Não é apenas o NCI dizendo que a canabis pode ajudar com a quimioterapia, os testes em roedores também descobriram que os canabinóides podem reduzir o risco de câncer de cólon, fígado e câncer de mama.

Apesar do que parece ser um avanço monumental, o Departamento de Saúde dos Estados Unidos adverte que, em humanos, não há nenhuma evidência definitiva mostrando que a inalação ou ingestão de cannabis pode curar o câncer ou até mesmo ajudar com os sintomas relacionados com o cancro e os efeitos colaterais. Eles também alertam para que as pessoas suspeitem de promessas fraudulentas de vendedores de droga que afirmam que o seu produto ataca cancros.

Se você acha que tudo isso soa contraditório, você não está sozinho.