Criança de 7 anos cuida do pai paralisado!

Yanglin é um menino de apenas 7 anos, que vive com o pai na vila de Wangpu, na província de Guizhou, sudoeste da China.
Frequenta o 1º ano de escolaridade e levanta-se todos os dias às 6h da manhã para cuidar do pai. Faz isto há mais de um ano. Aprendeu a cozinhar sozinho para desta forma ser capaz de se alimentar e de alimentar o pai.

Ou Tongming, 37 anos,é o pai do menino,e está paralisado da cintura para baixo. Em junho de 2013, caiu do segundo andar de uma casa que estava em construção.
A sua esposa fugiu e levou consigo a sua filha que na altura tinha 3 anos de idade, deixando para trás o marido doente e o seu filho.
Infelizmente, a condição de Tongming não melhorou.

Desde então tem sido Yanglin que cuida do pai por conta própria. Depois da escola, ele vai para a rua apanhar lixo para desta forma ganhar algum dinheiro.

– “O meu pai precisa de remédios, mas eu não tenho muito dinheiro, então eu tenho que fazer as contas certinhas para não faltar nada”, disse Yanglin. Quando ele regressa a casa depois da escola e do trabalho é ele que vira o seu pai e desinfeta as suas feridas, o pai contraiu úlceras de pressão (escaras) devido à imobilidade.

Como pai, Tongming sabe que está a sobrecarregar o filho. E já esteve à beira de cometer suicídio, mas reconsiderou quando percebeu que iria deixar o filho sozinho no mundo.

Yanglin, no entanto, só quer “crescer rápido”! O seu sonho é ganhar muito dinheiro para pagar o tratamento do pai.

A história de Yanglin tornou-se viral nas redes sociais chinesas e algumas pessoas estão a combinar em criar um fundo de caridade para ajudar o menino e o seu pai.