Diga adeus ao mau hálito, placa e bactérias na sua boca com apenas um ingrediente!!


(Última atualização em: 22 Fevereiro, 2020)

Todos podemos viver e desfrutar de uma vida mais feliz e saudável. Isto significa que estamos sempre à procura da próxima solução para qualquer um dos problemas da vida e explorá-lo de uma forma que melhor se aplica à vida quotidiana.

“Oil pulling” é  usado há milhares de anos e é considerada uma das técnicas mais potentes a nível de desintoxicação de todo o organismo, mas principalmente da boca. É uma prática simples, com resultados bastante notáveis. Muitos já ouviram falar dele mas nunca realmente experimentaram. Mas o que é exatamente e o que isso faz?

Consiste num truque caseiro simples, rápido e extremamente eficaz que vai deixar as tuas gengivas e dentes fortes e saudáveis, limpando-os em profundidade e deixando-os mais brancos e brilhantes. Ah, e, também, um hálito agradável! Escolher um óleo não refinado, de alta qualidade na boca; Similar à maneira que você usaria uma pasta dentíifrica. O óleo de coco é muito bom e utilizado por muitos. Pode ser feito em qualquer lugar de 5 a 20 minutos.

O processo atrai e remove as bactérias, toxinas e parasitas que vivem na sua boca e também puxa congestionamento e muco da sua garganta, soltando o peito.

Com a ajuda da saliva, todos esses indesejáveis ficam juntos com o óleo, prontos para serem descartados. Puxar também ajuda a re-mineralizar os dentes e a fortalecer as gengivas por limpeza completa da área. Isso soa bem, certo? Mas como exatamente podemos fazê-lo? – Tradicionalmente, os extratores de óleo utilizavam óleo de gergelim virgem. A razão pelo qual é preferível usar o óleo de coco cru é porque tem propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e enzimáticas. Isto proporciona o benefício adicional de matar quaisquer bactérias indesejáveis que podem estar residindo na boca. Penso que é uma troca perfeita!

Para começar, ½ colher a 1 colher de sopa cheia de óleo na boca. Se estiver frio, deixe o óleo derreter. Agora, empurre, gire e puxe o óleo por entre os dentes, em torno das gengivas, e permita que ele toque em todas as partes da boca (exceto a sua garganta claro). Não queira que o óleo entre em contato com a garganta, porque agora está carregando um pouco de material tóxico. Nada de gorgolejar!

Uma outra técnica muito conhecida para branquear os dentes consiste em usar carvão ativado mas o óleo de côco é mais completo pelo seu poder anti bacteriano.