Clareamento dental caseiro: várias maneiras de fazer

(Última atualização em 20 Setembro, 2020)

O clareamento dental caseiro é possivel e não é dificil.

Manter uma boa saúde da nossa boca é fundamental e isso pode ser feito sem gastar montes de dinheiro em dentistas. Clarear os dentes ou eliminar o mau hálito pode ser feito com simples ingredientes e simples hábitos.

Oil Pulling para eliminar bactérias

“Oil pulling” é  usado há milhares de anos e é considerada uma das técnicas mais potentes a nível de desintoxicação de todo o organismo, mas principalmente da boca. É uma prática simples, com resultados bastante notáveis. Muitos já ouviram falar dele mas nunca realmente experimentaram. Mas o que é exatamente e o que isso faz?

Consiste num truque caseiro simples, rápido e extremamente eficaz que vai deixar as tuas gengivas e dentes fortes e saudáveis, limpando-os em profundidade e deixando-os mais brancos e brilhantes.

Ah, e, também, um hálito agradável! Escolher um óleo não refinado, de alta qualidade na boca; Similar à maneira que você usaria uma pasta dentífrica. O óleo de coco é muito bom e utilizado por muitos. Pode ser feito em qualquer lugar de 5 a 20 minutos.

Esse método de clareamento dental caseiro remove as bactérias, toxinas e parasitas que vivem na sua boca e também puxa congestionamento e muco da sua garganta, soltando o peito.

Com a ajuda da saliva, todos esses indesejáveis ficam juntos com o óleo, prontos para serem descartados. Puxar também ajuda a re-mineralizar os dentes e a fortalecer as gengivas por limpeza completa da área. Isso soa bem, certo? Mas como exatamente podemos fazê-lo? – Tradicionalmente, os extratores de óleo utilizavam óleo de gergelim virgem. A razão pelo qual é preferível usar o óleo de coco cru é porque tem propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e enzimáticas. Isto proporciona o benefício adicional de matar quaisquer bactérias indesejáveis que podem estar residindo na boca. Penso que é uma troca perfeita!

Para começar, ½ colher a 1 colher de sopa cheia de óleo na boca. Se estiver frio, deixe o óleo derreter. Agora, empurre, gire e puxe o óleo por entre os dentes, em torno das gengivas, e permita que ele toque em todas as partes da boca (exceto a sua garganta claro). Não queira que o óleo entre em contato com a garganta, porque agora está carregando um pouco de material tóxico. Nada de gorgolejar!

Uma outra técnica muito conhecida para branquear os dentes consiste em usar carvão ativado mas o óleo de côco é mais completo pelo seu poder anti bacteriano.

Como branquear os dentes

O clareamento dental caseiro pode ser feito de várias maneiras. Uma delas é com carvão ativado.

clareamento dental caseiro

O carvão activado é um material com uma porosidade muito desenvolvida, que tem a capacidade de colectar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação. Os usos mais comuns do carvão activado são o tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter nos seus poros impurezas e elementos poluentes, nas indústrias química, alimentícia e farmacêutica, na medicina e em sistemas de filtragem.

A utilização do carvão activado é hoje um dos mais eficientes tratamentos nos casos de intoxicações, sobretudo quando o socorro é realizado até 5 horas após a intoxicação. O carvão activado adsorve a substância tóxica e diminui a quantidade disponível para absorção pelo sistema digestivo.
Este é um bom método de branqueamento dentário, apesar de que pode parecer estranho utilizar pó preto para branquear os dentes, mas a verdade é que funciona! O carvão ativado é muito efectivo para absorver os taninos, compostos que se encontram no café, no chá, no tabaco, no vinho, nas especiarias e noutros diversos alimentos.

Também ajuda a fixar os minerais como o cálcio nos dentes, que é outra boa razão pela que não causa danos no esmalte dos dentes, podendo ser usado quase diariamente. Em alguns países, assim como em exercícios militares, utilizam o carvão para a higiene bucal diária, obtendo resultados surpreendentes. Esta substância também está presente em diversos dentifricos e é muito usada no polimento de peças delicadas.

Como clarear os dentes com carvão ativado

O procedimento é muito simples, Abra uma cápsula de carvão ativado, molhe a escova de dentes e aplique carvão nela, depois esfregue muito bem a escova com carvão nos dentes.

Deixe atuar por pelo menos 5 minutos e depois enxague bem a boca. Depois disso pode lavar os dentes com a sua pasta de dentes normal para remover restos do carvão e ficar com um melhor sabor de boca.

Se os seus dentes estavam a precisar de clareamento, ao fazer isso 1 vez por dia durante 1 semana vai surpreender-se com os resultados.

Mas atenção que não deve ser usado como substituto do seu dentífrico, apenas como um branqueador e não deve abusar da sua utilização.