Começa-se a acordar para o tráfico sexual

25 Janeiro, 2015

O início de 2015 tem sido marcado por um retomar mediático do tráfico sexual, da prostituição, chulos e afins, com a ABC a fazer um documentário sobre o tema.

A actriz Ashley Judd tem sido uma das vozes mais visíveis no alerta para tal, ela que foi abusada em criança e que sabe que muitas das mulheres que enveredam pelo caminho da prostituição foram abusadas quando crianças, adolescentes, e que motivou essa opção.

A sociedade ainda muito masculina e com demasiados elementos em locais de decisão tem continuamente abafado muito do que continua a suceder e o próprio filme Sex Trafficking, que demonstra como são as próprias ‘forças da paz’, da ONU, a abusarem das populações locais, que deveriam proteger, e traficarem jovens, com Kathryn Bolkovac, a pessoa que denunciou e tentou findar com o que estava a suceder nos Balcãs, a ser afastada das Nações Unidas.

Apesar das muitas organizações que diariamente lutam para terminar com a escravatura sexual, ainda existe demasiada maldade – e naturalidade – no poder.