coca cola faz mal

Coca cola faz mal? Veja os malefícios dessa popular bebida

A coca cola é provavelmente a bebida processada mais consumida em todo mundo mas temos que ser honestos, de forma geral ela faz mal!

Faz parte do nosso dia-a-dia mas faz um mal terrivel à nossa saúde!

O que acontece quando você consome uma bebida à base de cola?

A maioria das pessoas provavelmente não perde muito tempo pensando a respeito, mas a verdade é que esta bebida deliciosamente doce e levemente gaseificada tem malefícios e impactos consideráveis sobre o corpo, impactos que o farmacêutico West Conner resumiu em seu blog como um alerta:

Os primeiros 10 minutos

10 colheres de chá de açúcar são injetadas no seu corpo (o equivalente a 100% do consumo diário recomendado). Você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico mascara o sabor intensamente doce.

Depois de 20 minutos

O nível de açúcar no seu sangue dispara, o que causa a liberação imediata de insulina. O seu fígado então entra imediatamente em ação, convertendo o açúcar circulando pelo corpo em gordura.

Depois de 40 minutos

Passados 40 minutos, a cafeína presente na bebida já foi completamente absorvida pelo organismo. Suas pupilas começam a dilatar, a pressão arterial sobe e o fígado responde injetando ainda mais açúcar na sua circulação. Os receptores de adenosina no seu cérebro agora estão bloqueados, e por isso você não sente cansaço.

Depois de 45 minutos

O seu corpo libera ainda mais dopamina. A dopamina, da mesma forma que a heroína, estimula o centro de prazer do cérebro.

Aos 60 minutos
coca cola faz mal

O ácido fosfórico ajuda a concentrar o cálcio, magnésio e o zinco no seu trato intestinal, o que acelera ainda mais o seu metabolismo. Este processo é ainda reforçado pelas doses cavalares de açúcar e os adoçantes artificiais que forçam a excreção de cálcio na urina.

 

Após 60 minutos

As propriedades diuréticas da cafeína começam a fazer efeito (o que basicamente faz você correr para o banheiro). Todo o cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para os seus ossos são excretados, assim como o sódio, os eletrólitos e a água.

Um pouco depois de 60 minutos

Quando a euforia finalmente passa, vem a hipoglicemia. Você se sente irritado e lento. Você perdeu toda a água contida na bebida de cola. E com ela se foram todos os nutrientes tão importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Nutrientes que poderiam ter hidratado o seu corpo ou fortalecido os seus dentes e ossos. E para piorar, as chances de você desenvolver diabetes e ter de usar uma bomba de insulina como a da foto aumentam.

malefícios coca cola

O que acontece se beber coca cola todos os dias?

George Prior tem 50 anos, mora em Los Angeles e resolveu fazer uma experiência para mostrar os malefícios da coca cola. Durante um mês bebeu 10 latas de coca-cola diariamente com o intuito de mostrar ao mundo os efeitos da quantidade de açúcar no corpo.

Em somente 30 dias o homem de 50 anos passou de uma figura atlética, fisicamente musculada para alguém com pneus e banhas.

malefícios da coca cola

Além do aumento de peso, George, pai de dois, receou ficar viciado após sentir desejos pela bebida.

Prior avisa “examinem a quantidade de açúcar nas suas dietas, refeições. As pessoas necessitam de saber o quão reais e nefastos são os efeitos do açúcar na saúde de cada um”.

“A mudança mais dramática”, prossegue, “foi o aumento de peso”, mais de 10 kg em 30 dias. A pressão arterial passou de 129/77 no início da experiência para 145/96. Passou de 76 kg para 88.

Durante o mês experimental, Prior procurou manter a sua dieta alimentar mas assegura que o seu estômago se sentia cheio devido ao consumo da coca-cola, o que dificultou a alimentação.

Após terminar a ‘dieta’ emagreceu mais de dois quilos em somente quatro dias e alertou para que as crianças não consumam coca-cola e outros refrigerantes, dados os efeitos nocivos, criticando ainda as campanhas de publicidade da multinacional. Ele apenas diz: “Coca cola faz mal!”

Quantidade de açúcar na coca cola

Nós consumimos tanto açúcar diarimente, dos quais, na maioria não é sequer real, natural ou orgânico, e é provavelmente uma das piores coisas possíveis que poderíamos colocar nos nossos corpos. O açúcar tem uma série de efeitos nocivos para a saúde e leva a muitas doenças, incluindo diabetes e cancro, entre muitos outros.

açúcar na coca cola

Tornou-se popular nos Estados Unidos nos 1970’s atrasados porque era uma alternativa muito mais barata ao açúcar de cana regular. Estes dias, estamos consumindo uma média de 27 colheres de chá de açúcar por dia, enquanto o consumo diário recomendado da American Heart Association não é mais do que seis colheres de chá por dia para a mulher média e não mais do que nove para o homem médio. Por que estamos a consumir tanto açúcar? E por que exatamente o açúcar é adicionado em quase tudo o que comemos?

Não é segredo que a “junk food” é projetada para ser viciante, e que o açúcar dentro dele literalmente o mata.

Um estudo recente da UCLA determinou que também está a diminuir o nosso QI. Outro estudo descobriu que era tão viciante quanto a heroína.

No vídeo abaixo, o jornalista da BBC Paxman mostra a um executivo da Coca-Cola o quanto de açúcar está na bebida. É bastante divertido, uma vez que não há absolutamente nenhuma justificação para a quantidade de açúcar que eles colocam nas suas bebidas.

Se não acredita no quão mal faz o açúcar, veja a história da senhora que está à mais de 20 anos sem açúcar.

Você ainda tem uma escolha

O nosso mundo está cheio de substâncias nocivas que regularmente consumimos todos os dias. É difícil acreditar que estas substâncias (como a Coca-Cola), feitas para ser altamente viciantes, são comercializadas para as massas sem pensarem nas consequências.

A corporação Coca-Cola está a promover a doença, obesidade e diminuição da função cognitiva. Eles estão a abalar a sociedade. O facto de qualquer ser humano poder promover algo que nos mata está além da minha capacidade de entender.

Na união Europeia as bebidas açúcaradas têm um novo imposto com o intuito de reduzir o seu consumo mas ainda assim as pessoas bebem-nas em exagero! No final do dia, independentemente de quão viciante e prejudicial é um produto, você ainda tem a opção de não consumi-lo. Você tem que ser a mudança. Essas corporações não têm poder, o poder está dentro de todos nós. Sem nós, eles não existem!

Escolha fazer uma alimentação saudável! Mesmo que seja jovem e pareça que tem boa saúde. Os nossos hábitos ditam o nosso sucesso e a nossa qualidade de vida!

perder peso

Estudos mostram que deixar de beber coca cola contribui para emagrecer em média 3 quilos. Uma simples mudança tem esse efeito!

A maioria das pessoas não sabe quais são os efeitos nocivos dos refrigerantes de cola. Por isso é tão importante que o maior número possível de pessoas tenha acesso a essas informações. Então, compartilhe isso com todas as pessoas que você conhece.

Meta isso na sua cabeça de uma vez por todas: coca cola faz mal!