Cão perdido com uma pata quebrada leva os socorristas a uma grande surpresa!


Ninguém pode dizer como este galgo se perdeu e como se encontrava ainda vivo nas ruas com uma pata ferida. Mas depois de ter sido salvo daquela dolorosa provação, os socorristas afirmaram que estava vivo.

Suspeita de ter sido abandonado por caçadores, um Galgo com uma pata quebrada estava em péssimas condições até que a psicóloga Lianne Powell transportasse o animal para um veterinário próximo. Após a inspeção, Powell e o veterinário espanhol Ellen Sobry perceberam que ela estava lactando, o que significava que as suas crias estavam provavelmente nas proximidades.

Assim que a pata do cão foi ajustada, colocaram-lhe um molde. O veterinário pôs uma trela no cão e levou-a para fora. Sobry e Powell ainda só estavam com o Galgo por apenas uma hora, razão pela qual ambos ficaram surpresos quando chegou ao momento em que a cadela os levou até à ninhada das suas dez crias.

“Nós colocamos uma trela sobre ela … E apenas a seguimos … Ela sabia exatamente onde estava a ir”, disse a veterinária Ellen Sobry ao Daily Mail.

“A coxear e a arrastar o molde da pata muitas vezes, conduziu-nos ao longo das estradas sobre os campos e por entre caminhos desnorteados… Lá na parte traseira eram 10 crias pequenas e bonitas, gordos saudáveis,” Powell disse.

A confiança inata explodiu Sobry. Ela comentou:

“Foi incrível – eu não podia acreditar no que via … Esse cachorro não nos conhecia, só a conhecemos à uma hora antes, então foi realmente incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam.”

Agora que todos foram resgatados, o Galgo, pelo qual Vera foi o nome que lhe foi atribuído, está a recuperar na clínica do veterinário junto das suas crias.
[adinserter block=”8″]

Este galgo foi encontrado com uma pata quebrada, vagueando as ruas

Felizmente, uma mulher amável levou-a ao veterinário. Lá, percebeu-se que ela tinha uma ninhada de cachorros!

“Colocamos uma trela e a seguimos”

A coxear e a arrastar o molde da pata muitas vezes, conduziu-nos

Depois da patinha do Galgo ter sido ajustada, este conduziu o veterinário que a ajudou a uma ninhada de dez crias.


[adinserter block=”8″]
https://www.facebook.com/clinivetturre.clinicaveterinaria/videos/317563378645169/