Bonito, saudável e calmo: campeão do surf suicida-se e a sua ‘carta de adeus’ é absolutamente desoladora

28 Novembro, 2017

(Última atualização em 2 Maio, 2019)

Aos 32 anos, campeão brasileiro de surf tirou a própria vida e amigos escreveram despedida.

A morte do surfista Jean da Silva, aos 32 anos, acabou revelando um final completamente trágico. Campeão brasileiro de surf de 2010, #Jean da Silva teria cometido o suicídio. A triste informação foi dada por familiares e amigos do atleta, em anonimato, ao site da revista Veja, que fez uma reportagem sobre o caso nesta segunda-feira (27).

Amigos usaram as redes sociais para escreverem cada um uma espécie de “carta de adeus” ao surfista. Eles estão abalados e acreditam que o final de um relacionamento teria ajudado Jean da Silva a ficar mais triste e se matar.

Surfista Jean da Silva, campeão brasileiro, comete suicídio; amigos estão desolados
Jean não tinha filhos, mas possuía muitos amigos.

Eles contam que o atleta, é claro, ficou triste com o fim de um namoro, mas que não dava sinais de que estava deprimido.

Um dos amigos, sem se identificar, conversou com a Veja e contou que, na última vez que eles conversaram, o atleta estava normal, brincando e parecia muito feliz. Ninguém imaginava que ele fosse tirar a própria vida, especialmente em um espaço que ele tanto amava, o mar.

Frustrações no esporte e fim de namoro podem explicar suicídio de Jean da Silva, de 32 anos
Muitas coisas estão sendo lembradas pelos amigos como uma maneira de tentar explicar o triste fato. Amigos de infância do atleta dizem que ele não se classificou para a etapa do Havaí e já dizia que sua carreira nas ondas havia chegado ao fim.
[adinserter block=”8″]
Bem relacionado e bonito, o rapaz era sereno, calmo e até praticava yoga.

Inteligente e muito educado, Jean acabou como muitas pessoas, guardando a própria tristeza para ele mesmo, sem dividir esse grande mal com os seus companheiros, que ficaram chocados com sua decisão.

Família tradicional, meditação e riqueza: suicídio de surfista abre discussão importante e cria alerta
O surfista é de uma família considerada bastante rica e tradicional. Apesar de não estar mais no topo do surf, ele ainda tinha muitos patrocinadores e não precisava se preocupar com dinheiro ou qualquer outra coisa. Segundo amigos, não usava drogas e cuidava bastante da própria saúde.

Sua morte virou uma grande incógnita. Até mesmo grandes celebridades do mundo das ondas, como o brasileiro Gabriel Medina, fizeram questão de usarem as redes sociais para se despedirem do atleta. Todos fizeram questão de compartilharem momentos em que Jean da Silva aparece sorrindo, um retrato conflitante de quem estava passando por uma depressão silenciosa e que, certamente, ficará na memória de todos com grande saudade.

Previna-se contra o suicídio.
Partilhe este caso.

Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo. #Suicídio de surfista