Benefícios da canela: tudo o que precisa saber!

(Última atualização em 14 Setembro, 2020)

Os benefícios da canela são imensos mas muita gente desconhece-os e não consome o quanto deveria.

Toda a gente sabe que a canela é uma planta com várias propriedades medicinais. Agora o que todos não sabem é que a canela tem seus efeitos potencializados quando se junta ao mel.
E o que muito pouca gente conhece são os usos medicinais da maravilhosa combinação da canela com o mel.

E é isso que vai saber agora.
O mel e a canela são usados como conservantes naturais desde a antiguidade.

Eles impedem o proliferação de fungos e bactérias – graças ao óleo essencial de canela e a enzima que gera peróxido de hidrogénio encontrada no mel.

Benefícios da canela

Doenças do coração

Prepare uma mistura de mel e canela em pó. Em seguida, coloque sobre uma fatia de pão e consuma regularmente no café da manhã. Assim, irá reduzir o colesterol elevado e prevenir ataques cardíacos.

Perda de peso

emagrecer

Misture canela e mel em um copo de água quente. Tome todas as manhãs com o estômago vazio, 30 minutos antes do café da manhã, e vai ver que vai perder peso rapidamente.

Artrite

Coloque em um copo de água quente 2 colheres de sopa de mel e uma canela. Esse remédio combate a artrite crónica, e deve ser consumido 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

Mau hálito

mau hálito

Misture 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de canela e tome de manhã. Isso vai ajudar a manter a frescura na boca durante todo o dia.

Vesícula

Junte 2 colheres de sopa de mel e canela em pó a um copo de água quente. Essa bebida pode remover os micróbios da vesícula de forma natural

Sistema imunológico

Consumir diariamente canela e mel fortalece o sistema imunológico e protege o corpo contra bactérias e vírus.

Dor de estômago

Para tratar as dores no estômago, você deve misturar mel e canela, e consumir regularmente para eliminar possíveis úlceras.

Câncer

A combinação de canela e mel pode ajudar o corpo a lutar contra o câncer de estômago. Para isso, misture 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de canela em pó. Tome durante 3 meses todos os dias, acompanhando com um pouco de água.

Colesterol

colesterol

Misture 2 colheres de sopa de mel e 3 colheres de chá de canela. Essa mistura ajuda a reduzir o nível de colesterol em cerca 10% após 2 horas.

Acne

Faça uma pasta de mel com canela em pó. Aplique sobre a acne antes de ir para a cama, deixando-o toda a noite. Na manhã seguinte lave, e repita esse processo até notar melhorias.

Resfriados

O mel contém ingredientes naturais que destroem vírus e protegem contra a gripe. Misture 1 colher de sopa de mel com 1/4 de colher de chá de canela por três dias seguidos. Com isso, você ficará livre de qualquer resfriado, tosse e congestão nasal crônica.

Perda de cabelo

queda de cabelo

Misture 1 colher de sopa de óleo de oliva, uma colher de sopa de mel e 1 colher de chá de canela. Em seguida, aplique a pasta no couro cabeludo e no cabelo, e deixe atuar durante 15 minutos. Faça isso regularmente para evitar a perda de cabelo.

Misturar canela com mel

A canela tem muitos benefícios e ainda faz melhor quando misturada com mel.

1. Dor de estômago: a mistura de mel e canela trata qualquer problema de úlcera.

2. Imunidade: basta consumir regularmente a mistura que estará a combater e se proteger contra vírus e bactérias nocivas.

3. Doenças cardíacas: misture canela e mel numa taça para formar uma deliciosa pasta. Passe a pasta sobre uma fatia de pão de trigo integral e pronto! – esse será o seu pequeno almoço.Com esta receita evita alimentos gordurosos e açucarados, protegendo-se de colesterol alto e ataques cardíacos.

4. Artrite: misture duas colheres (sopa) de mel com uma colher de canela em pó num copo de água morna. Beba essa mistura regularmente pela manhã e à noite- isso vai tratar a artrite crónica.

5. Colesterol: misture duas colheres (sopa) de mel e três colheres (chá) de canela numa xícara de chá quente. Beba a mistura e garanta a redução do colesterol em pouco tempo.

6. Infecção da vesícula biliar: misture duas colheres (sopa) de canela em pó com uma colher (chá) de mel.
Consuma regularmente para manter o bom funcionamento da vesícula biliar.

benefícios da canela
7. Gripe: se tiver dificuldade para respirar ou com muita tosse, misture uma colher (sopa) de mel com 1/4 colher (sopa) de canela em pó e consuma nos próximo 3 dias.

8. Infertilidade: na Grécia, as pessoas tinham o costume de consumir duas colheres (sopa) de mel antes de ir para cama – para tratar a infertilidade masculina.
Povos asiáticos – Japão e China – também descobriram que esfregar um pouco de canela com meia colher (chá) de mel na gengiva, durante o dia, faz com que o corpo absorve as propriedades terapêuticas e garanta a fertilidade feminina.

9. Gripe: mel e canela contém ingredientes que destroem os vírus, impedindo a gripe.

10. Infecções da pele: aplique a mistura da canela com mel na área a ser tratada e deixe agir por 30 minutos – depois lave com água morna.

11. Indigestão: misture canela em pó com duas colheres (sopa) de mel e consuma antes das refeições principais, evitando o desconforto.

12. Fadiga: misture meia colher (sopa) de mel com meia colher (chá) de canela num copo de água. Beba a mistura no período da tarde ou quando se sentir cansado.

13. Picada de inseto: misture uma colher (chá) de canela em pó numa colher (sopa) de mel em duas colheres (sopa) de água e aplique sobre a área afetada. Isso vai aliviar a dor e a comichão em poucos minutos.

14. Perda de peso: misture duas colheres (sopa) de canela com uma (cha) de mel num copo de água morna e beba pela manhã, meia hora antes do café da manhã. A canela turbina o metabolismo.

15. Mau hálito: lave a boca com uma colher (chá) de mel e canela pela manhã e deixe o seu hálito refrescante.

16. Acne: prepare uma pasta misturando mel e canela em pó, depois aplique sobre as espinhas e acnes. Faça isso na hora de dormir e lave no outro dia pela manhã.

17. Dor de dentes: faça sua própria pasta misturando uma colher (chá) de canela em pó com 5 colheres (chá) de mel. Passe a mistura três vezes ao dia, nos dentes doridos.

18. Perda de cabelo: a mistura de uma colher (sopa) de mel, uma colher (sopa) de azeite e uma colher (chá) de canela em pó é perfeita para passar no couro cabeludo e evitar a queda dos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e lave o cabelo.

19. Longevidade: esta combinação previne vários problemas de saúde.
Misture 4 colheres (sopa) de mel com uma colheres (sopa) de canela em 3 xícaras de água. Leve a mistura para o fogo e deixe ferver.

20. Cancro: consuma uma colher (sopa) de mel com uma colher (sopa) de canela em pó todas as amanhã. Esta mistura ajuda na prevenção e no combate ao cancro de estômago.

Observação: Algumas pessoas hipertensas dizem que a canela aumenta a pressão. Então, por precaução, se este for o seu caso, evite o consumo da planta.
Se você é diabetico, dispense o mel e use apenas a canela.

Perder peso com Limão e canela

Um dos grandes benefícios da canela é que acelera o metabolismo e portanto ajuda a perder peso. Se a ideia é perder peso, então investe num tratamento natural e saudável para o teu corpo com limão e canela.

O resultado é rápido.

Este tratamento reduz significativamente o apetite sem tirar a energia.
Além disso, ajuda o corpo a perder peso sem grande esforço.
O limão tem propriedades milagrosas, pois combate indigestão, azia, gases e inchaço.
Sendo assim, estimula o fígado a produzir bile e ajuda na digestão de alimentos ácidos.

A presença de vitamina C é muito importante para a saúde, pois fortalece o sistema imunológico.
Agora que sabes como o limão pode ser incrível para nós, aprende a fazer um delicioso chá para acelerar o processo de emagrecimento.
Esta receita é muito elogiada nas redes sociais em vários países.

São muitas as vantagens que ela nos proporciona!
Perdemos peso e ainda ganhamos muitos nutrientes benéficos à saúde!

INGREDIENTES

250 ml de água
O sumo de meio limão orgânico espremido na hora
1 colher (sopa) de mel puro (se tiver diabetes, faça sem o mel)
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARAÇÃO

Ferve a água e espera que ela esfrie um pouco.
Feito isso, adiciona o limão, a canela e o mel para ampliar os benefícios da canela.
Se adicionares os ingredientes na água ainda quente, poderás perder algumas propriedades.

Com a ajuda de uma colher, mistura bem o chá de limão e canela.
Podes beber morno ou frio, mas tem que ser em jejum.
Se desejares, prepara e bebe um segundo copo antes do jantar.

Consome o chá diariamente até atingires o peso que desejas.
E isso, acredita, não vai demorar a acontecer, especialmente se tiveres uma alimentação equilibrada e praticares alguma atividade física.

Agora que você conhece todos esses benefícios da canela só falta consumir esse poderoso alimento mais regularmente!