Aldeia une-se para salvar anaconda

21 Maio, 2015

A vida dos humanos em regiões perto de florestas ou selvas repletas de vida selvagem levanta muitas questões. Entre a vida e a morte, entre a invasão e a defesa, no labor e na sobrevivência muito vale.

Esta situação passou-se em 2013 mas apenas recentemente foi partilhada. Um casal de turistas franceses, Denis e Marie-France Grenouillet, filmou um salvamento de uma anaconda de cerca de cinco metros por parte de vários locais, em Los Llanos, Colômbia.

O réptil estava preso na vegetação e ferido. Foram 10 aldeões que se prestaram a ajudá-la, numa azáfama que atraiu a atenção dos turistas e levou a que tal fosse registado em vídeo.

A anaconda terá sido ferida pelos pescadores locais, acidentalmente, na pesca e ficou presa na margem. Estes 10 locais conseguiram, com bastante cuidado, colocá-la num saco, atravessar o rio, metê-la num jipe e deixá-la numa lagoa a cerca de 8 km da reserva de Los Llanos.

Uma notável história e amostra da profundidade e respeito que existe, na maioria das vezes, entre os humanos locais e a fauna.