A ajuda aos coalas


Um dos países que mais sente e sofre com a crescente brecha na camada de ozono, a Austrália vê-se com incêndios e secas infernais a cada Verão, inverno europeu, atacando os seres humanos e restantes animais.

Os fortes fogos que atacaram Adelaide Hills custaram a vida a muitos animais, infelizmente como em anos anteriores, mas foi enorme o esforço das pessoas no salvamento do máximo de criaturas possível.

Aqui um vídeo a mostrar o laço e a forma como tentaram hidratar os pequenos koalas que ficaram sem habitat. Cada Verão é letal para muitos coalas, que sucumbem ao calor por desidratação.

Colin Phil Cook partilha a maneira como o coala que encontrou bebeu avidamente o que ele lhe ofereceu, não sabendo contudo se o animal conseguiu sobreviver ou não depois de o ter deixado.

Este é outro utilizador do youtube a partilhar idêntica situação, aqui com um coala em melhor condição mas igualmente sedento.

Este estava em plena entrada da casa de Grant Goldsworthy.

Boas almas estas num país que perde milhões de animais a cada estação quente fruto dos fogos, desidratação, insolação numa devastação que comove qualquer um que assiste in loco aos animais queimados ou a morrerem intoxicados ou de sede…