Piores aeroportos do mundo

28 Janeiro, 2015

(Última atualização em 8 Dezembro, 2020)

Quando viajamos de avião raramente pensamos no local onde vamos aterrar. Viagens habituais, de negócios, a grandes metrópoles, são rotineiras e quando se vai de férias a grande preocupação é o local onde se fica, o que visitar, não se prestando qualquer atenção ao local aonde se aterra.

Khyber Alikhail compila alguns dos mais perigosos aeroportos do mundo.

Aeroporto Internacional Toncontin, Honduras, onde apesar de receber 757, o terreno montanhoso colocou-o como segundo mais perigoso pelo Canal História.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1101.jpg

Aeródromo Agatti, um fina língua para servir 36 ilhas turísticas do subcontinente indiano.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2100.jpg

Aeroporto Internacional Cleveland Hopkins, rotulado como preenchido por muita incompetência, incluindo indivíduos a dormirem quando deveriam tratar os protocolos de aterragem ou total desleixo no parqueamento dos aviões.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/340.jpg

Aeroporto Internacional de Gibraltar. Quando um aeroporto se cruza com uma estrada…
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/429.jpg
Aeroporto Internacional Kansai, Japão, visível do espaço, é dos aeroportos no mundo mais afectados por tufões, ciclones ou tremores de terra.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/527.jpg

Aeroporto Internacional Princesa Juliana, em Saint Martin, em cima da praia, dos resorts…
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/917.jpg

Aeroporto Paro, Butão, entrincheirado nos Himalaias, apenas oito pilotos no mundo têm autorização e qualificação para aterrar ali.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1019.jpg
Aeroporto Narsarsuaq, Gronelândia, tem uma das aproximações à pista mais perigosas do mundo, obrigando a subir sobre um fjord para depois aterrar.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1122.jpg

Aeroporto da Madeira, ventos laterais, pista curta e artificial, um susto a cada aterragem.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1316.jpg

LAX, Los Angeles, ninguém diria mas o LAX continua a ser considerado por muitos como o mais perigoso da América do Norte.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1415.jpg

Aeroporto Kai Tak, Hong Kong, considerado a mãe dos sustos nas aterragens, foi encerrado em 1998 por recusa dos pilotos em ali aterrarem.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1716.jpg

Aeroporto Juancho E Yrasuquin, Ilha Saba, apenas serve a aviões mais pequenos mas mesmo assim é um susto de tão curta e sem permitir a mínima falha.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1814.jpg

Aeroporto Gustavo III, Saint Barthélemy, mini, mini pista.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/1917.jpg
Aeroporto Gisborne, Nova Zelândia, uma pista cruzada com uma linha de comboio é algo único no mundo.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2016.jpg

Aeroporto Courchevel, França, no meio dos Alpes, esta minúscula pista é cruzada por uma pista de esqui para moguls.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2216.jpg

Aeroporto Internacional Rei Fahd, Dammam, Arábia Saudita, o maior aeroporto do mundo em massa de terra.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2315.jpg

Aeroporto Congonhas, Brasil, situado no centro de São Paulo é dos mais stressantes para os pilotos.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2415.jpg

Aeroporto Internacional Barra, Escócia, o único aeroporto do mundo onde a praia serve de pista.
http://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2014/10/2514.jpg