9 Truques para ser a pessoa mais encantadora do mundo

13 Junho, 2017

Jeff Haden, uma das pessoas mais influentes e populares do Linkedln e autor de quase 30 livros de negócios e comunicação, explicou como algumas pessoas podem facilmente ganhar a confiança de todos e criar uma imagem positiva de si mesmos.Bright Side convida-o a descobrir quais são essas nove características que tornam uma pessoa muito encantadora.

Eles não têm medo de perder
[adinserter block=”8″]

Pessoas encantadoras não tentam ganhar em tudo. Pelo contrário, o seu objetivo é dar mais sem esperar nada em troca. Para eles, não é difícil admitir os seus erros, falhas ou falar sobre as suas fraquezas. E é algo que nem todos podem fazer. Eles podem dizer abertamente: “Estou com ciúmes de ti”, ou “Não sei fazer isso, por favor me ensine”, porque eles sabem que as pessoas apreciam honestidade e emoções reais.

Eles mostram que estão sinceramente felizes em conhecê-lo

Manter o contato com os olhos é realmente importante numa conversa, e as pessoas que têm carisma sabem disso com certeza. Eles sorriem quando você sorri. Eles franzem a testa ou acenam quando você o faz. Eles não tentam repetir tudo depois de si. Eles estão concentrados no que você está a dizer e estão a ouvi-lo com cuidado, prestando atenção a todas as suas emoções e palavras. Esse feedback ajuda a encontrar um terreno comum com qualquer um e ganhar a confiança do seu interlocutor.

Eles procuram compreensão mútua

A maioria das pessoas procura inconscientemente contradições e desentendimentos, o que pode levar a uma disputa e não a uma conversa. Pessoas charmosas e carismáticas sempre procuram um terreno comum com todos. Então, tente encontrar algo em comum com o seu interlocutor. Isso ajuda a iniciar uma conversa interessante e a obter emoções positivas.

Eles usam o poder de tocar
[adinserter block=”8″]

O toque é uma ferramenta poderosa que ajuda as pessoas a entender melhor as emoções. Numa experiência, os cientistas tentaram expressar 12 emoções tocando os seus interlocutores sem palavras. Descobriu-se que em 50-83% dos casos essas emoções foram expressas corretamente. Portanto, quando quer parabenizar alguém, apenas pense em como melhorar. Apertar a mão ou tapar alguém no ombro – isso depende de uma situação. Isso ajudará a provar a sinceridade das suas palavras, expressar as emoções corretas e ganhar a confiança do seu interlocutor.

Eles são bons em usar expressões faciais e gestos

As pessoas consideráveis expressam as suas emoções incrivelmente bem e com precisão. Eles podem transformar a história mais chata numa conversa realmente apaixonante. Ao gesticular e fazer caretas (quando apropriado), eles expressam o clima da sua história. E isso ajuda a lidar genuinamente com o interesse do seu interlocutor.

Eles não têm medo de parecerem idiotas

Talvez a patinagem no gelo ou o Twister não sejam o seu ponto forte, mas eles não têm medo de ser estranhos.

Curiosamente, as pessoas respeitam-nos ainda mais por causa disso.

Quando você está pronto para demonstrar as suas fraquezas e não tem medo de parecer idiota, as pessoas não riem de si. Eles riem consigo. Porque todos entendem que tudo isso está bem.

Eles são bons a fazer perguntas
[adinserter block=”8″]

Pessoas encantadoras podem muito facilmente fazer-lhe falar sobre si mesmo. Eles não hesitam em fazer perguntas e falar abertamente sobre si mesmos também. Essas pessoas realmente querem saber o que você está pensando, e isso as torna confiáveis.

Assim que você descobriu algo sobre uma pessoa em particular, basta perguntar-lhes mais coisas e contar algo semelhante sobre si. Isso mostrará que têm algo em comum que pode se tornar um tópico interessante para a conversa.

Eles sempre se lembram dos nomes

Pessoas carismáticas sempre lembram os nomes e outras pequenas coisas com muita precisão. O fato de alguém ter dito o seu nome quando você se conheceu durante um curto período de tempo ou quando você só se encontrou uma vez faz você se sentir mais importante na conversa. Ligue para a pessoa pelo nome, e lembre-se dos nomes dos seus amigos, parentes ou um animal de estimação. Esta pessoa só pensará positivamente em si.

Eles ouvem mais e falam menos

A maioria das pessoas não sabe ouvir. Todos querem compartilhar as suas próprias notícias. E também é um sentimento agradável quando está a contar uma história e vê como todos estão a ouvi-lo com atenção e emocionalmente reagindo às suas palavras. Pessoas encantadoras ouvem, e eles adoram ouvir mais do que falar. Isso os ajuda a aprender mais coisas interessantes sobre uma pessoa e encontrar algo em comum.