8 picadas de insetos comuns e como identificar os culpados

16 Maio, 2017

Para aqueles de nós que vivem num clima de quatro estações e que passam todo o inverno a sonhar com o verão!

O inverno é ótimo mas por pouco tempo, a maioria de nós está pronto para para se despedir dele por volta de meados de janeiro.

Mas o tempo quente não trás só coisas boas!

O principal problema é o ataque súbito e não convidado de insetos.

Sim, eu sei que eles são bons para o jardim e ambiente, e tudo isso está bem comigo. Eu não me importo com o que é que os insetos fazem, contanto que isso não envolva comer-me.

Infelizmente, parece ser um dos seus passatempos favoritos. Como resultado, eu costumo passar os meses mais quentes tentando descobrir o que, exatamente, me mordeu, e se preciso de me preocupar com isso.

Nesse espírito, aqui está o meu guia, carregado da experiência duramente ganhada, às mordidas comuns do inseto e o que lhes me causaram.

1. Formigas de fogo
[adinserter block=”8″]

Se você cresceu no sudeste, já sabe que as formigas de fogo são as piores.

Como as suas “primas”, as formigas vermelhas, as formigas de fogo têm uma picada picante, mas elas ganharam o seu nome graças à dor intensa das suas mordidas.

Você provavelmente vai saber imediatamente se levou uma mordidas dessas graças a uma erupção cutânea dolorosa, vermelha que se parece com uma fuga ruim, muitas vezes nas suas pernas ou rabo.

Demasiadas mordidas podem resultar numa reação alérgica, por isso cuidado com urticária e dificuldade em respirar.

2. Aranha da viúva negra

A viúva negra é uma das aranhas mais notórias ao redor, embora elas não sejam necessariamente tão perigosas como a sua reputação sugere.

Elas deixam uma mordida de duas pequenas feridas de punção, como uma mordida de vampiro muito pequena. Depois, as toxinas podem causar dor muscular e inchaço.

Ação médica deve definitivamente ser tomada, mas não entre em pânico, este tipo de mordida é quase nunca põe em risco a vida, e raramente causa danos permanentes.

Se tratado, a maioria das pessoas recupera-se em 24 horas.

3. Carrapato

Carrapatos que gostam de esconder em grama alta, ou engate um passeio em animais.

Eles podem ser afastados com spray de insetos e roupas que cobrem a pele. Geralmente, a sua mordida por si só não produz muitos sintomas, mas estes parasitas são muitas vezes condutas para a doença.

Se você teve uma picada de carrapato, certifique-se de remover a cabeça do carrapato e a boca completamente e limpar a área. Em seguida, monitorar a sua pele para erupções cutâneas e sinais de infecção.

Se você notar uma erupção cutânea distinta, vá direto ao seu médico e faça o teste para a doença de Lyme.

4. Pulgas
[adinserter block=”8″]

As pulgas são mais um incômodo do que qualquer outra coisa.

Os erros minúsculos são quase demasiado pequenos para ver com o seu olho , e viajam frequentemente na pele animal.

Eles deixam pequenos aglomerados de ferrões que dão coceira onde mordem, muitas vezes alvejando os tornozelos e pés por causa de sua proximidade com o chão.

As picadas de pulgas mais acima podem ser um sinal de infestação. Mordidas de pulgas, como picadas de carrapatos, não são em si perigosas, mas podem levar a doença.

Preste atenção para sinais de infecção ou febre se mordido.

5. Abelha

Ouvir o zumbido de uma abelha pode ser francamente assustador, mas geralmente não há muito a temer.

Apenas mantenha a calma, e a maioria de abelhas vai deixá-lo sozinho; a picada mata-as, então elas só fazem isso como um último recurso.

Vespas e zangões são mais agressivos, mas se você não incomodá-los, eles geralmente não estão picam.

Se você for picado, espere uma grande dor no local afetado. Mantenha um olho para sintomas de alergia como urticária e dificuldade em respirar, que pode ser grave, e certifique-se de transportar um EpiPen se você tem uma alergia conhecida.

6. Mosquito

Os mosquitos são alguns dos mais comuns e mais irritante insetos ao redor.

Quase todo mundo recebe a sua parte justa de picadas de mosquito no verão, que ferozmente levantam manchas vermelhas irregulares na sua pele, muitas vezes aparecendo nas pernas e braços.

Embora sejam um incômodo comum e não alarme a maioria de nós, faça o seu melhor para mantê-los à distância com spray, velas e mosquiteiros, uma vez que eles carregam doenças como o Nilo Ocidental, Zika e malária, entre outros.

7. Bichos da cama (percevejo)
[adinserter block=”8″]

Os percevejos, o invasor doméstico mais temido, geralmente fazem a sua presença conhecida com aglomerados ou linhas de vergões vermelhos que aparecem primeiro nos braços e ombros.

Estas mordidas são ferozes, e podem não aparecer até uma semana depois de mordido.

Embora ter percevejos possa ser traumático e angustiante, eles raramente causam emergências médicas. Não propagam a doença.

A melhor coisa que você pode fazer é segurar apertado, colocar um pouco de loção de calamina sobre as mordidas e chamar um profissional para cuidar das pragas de uma vez por todas.

8. Aranha do Recluse de Brown

Uma mordida de uma aranha recluse pode significar uma emergência médica séria.

Estas picadas são bastante raras, uma vez que este tipo de aranha é não agressivo e, como observado no nome, prefere espaços isolados com podridão seca e poeira.

Sótãos, celeiros antigos, galpões em desuso: todos esses são locais favoritos para essas aranhas. Mordidas muitas vezes não são dolorosas, mas se tem manchas acastanhadas-púrpura ao redor da picada, vá para uma sala de emergência imediatamente.

Estas são lesões necróticas, e devem ser levadas a sério e tratadas imediatamente.