PERIGO ESCONDIDO NA NOSSA BOCA!

14 Janeiro, 2016
Muitas empresas colocam ingredientes dentro dos produtos que as pessoas nem imaginam.
O pior é que  alguns destes componentes misteriosos podem ser perigosos para à nossa saúde.
Nos Estados Unidos, uma mulher descobriu algo que a revoltou e decidiu partilhar com o mundo!
Emily Lallouz, reside na Califórnia, e foi ao  dentista.
A consulta começou e a dentista analisou minuciosamente a  gengiva de Emily!
 Com a ajuda de uma pinça, a dentista não parava de remover pedaços AZUIS escondidos na gengiva.

A dentista perguntou a Emily se ela usava uma pasta de dente específica.

Emily disse que sim e a  profissional explicou que aqueles muitos pedacinhos azuis eram, na verdade, microesferas de plástico!

Estas microesferas estão  em produtos que prometem fazer uma limpeza profunda, mas que nada fazem e ficam presas na gengiva e causam dolorosas inflamações.

Elas não ajudam em nada na higienização dos dentes. O uso delas é apenas estético porque a pasta fica com “aparência” de ser melhor, mas não é. É pior!

Emily ficou revoltada e decidiu alertar as todos, postando esta história no seu Facebook:

Infelizmente, estas micro esferas são também altamente prejudiciais para o meio ambiente. Depois que terminamos de escovar os dentes, elas seguem seu caminho pelo ralo da nossa casa até chegar aos rios e oceanos.

Os filtros das estações de tratamento não conseguem parar estas partículas diminutas de plástico. Uma vez na água, elas absorvem produtos tóxicos como pesticidas e  outros tipos de poluentes.

Assim, as esferas acabam sendo comidas por peixes e podem voltar para a nossa mesa!

Na Alemanha, por exemplo, as microesferas foram proibidas no início de 2015.

Nos Estados Unidos, em alguns estados está a ser feita a proibição gradual destes componentes prejudiciais. Entretanto, no Brasil, elas ainda são permitidas e poucas pessoas sabem dos riscos envolvidos.

ATENÇÃO: estas mini partículas de plástico estão também presentes em outros cosméticos como esfoliantes para rosto, esmaltes para unhas, sabonetes líquidos e sombras para os olhos.

Veja bem o rótulo dos produtos. Não compre se encontrar algum destes ingredientes: polietileno (PE), polipropileno (PP) ou poliestireno.

Esta é uma lista com todos os componentes que podem indicar a presença das micro partículas de plástico:

Uma alternativa é usar produtos feitos em casa. Eles tem ótimos resultados e são seguros. Além disso, existem também alternativas disponíveis no mercado. Alguns esfoliantes, por exemplo, usam sementes trituradas ou açúcar como agentes de atrito, ao invés das partículas de plástico.

Depois do susto no dentista, Emily passou a fabricar a sua própria pasta de dente. Para isso, ela usa bicarbonato de sódio e óleo de coco.