25 maiores fortunas do país davam para pagar o crédito malparado


strong>Os 25 mais ricos de Portugal têm o equivalente a 10% de toda a riqueza gerada no país durante um ano. Todos juntos conseguiam pagar o crédito malparado do país. O mais rico dos portugueses é Américo Amorim. O ranking foi publicado na revista Exame.

Posto isto a malta fica a pensar, ok, eu que ganho uns miseros 600 euros tenho que descontar para segurança social e ainda chego ao final do ano e alombo com mais uns redondos 20% de IRS, será que esta gente leva no lombo na mesma proporção? Népias, estranhamente os grandes empresários Portugueses ganham o ordenado minimo e as suas empresas têm o mau hábito de dar prejuizo, ou na melhor das hipóteses não dar lucro. Claro está e todos sabemos porquê. Eles não são ricos por serem burros. Burros somos nós que nos deixamos ser explorados por uma comandita de bandidos que não têm o minimo de compaixão pelo próximo, por aqueles que todos os dias fazem sacrificios na esperança de um dia vir a ter uma vida melhor.

25 Pessoas terem tanto como 10 milhões de Portugueses “produzem” num ano e saber que estamos na situação que estamos é no minimo entristecedor e por vezes dá vergonha ser Português…