como tirar pontos negros

Como tirar pontos pretos

27 Julho, 2020

É muito importante saber como tirar pontos pretos da maneira correta. A maior parte das pessoas espreme-os mas isso pode levar a infeções.

Muitas vezes os pontos pretos estão alojados no nariz, no queixo, ou até mesmo espalhados pela face. E nalguns sitios são faceis de retirar mas noutros como por exemplo junto dos lábios pode ser doloroso e o risco de infeção é ainda maior.

Remover pontos negros nem tem que ser doloroso. Basta usar os ingredientes certos.

E existem ingredientes naturais que podem ajudar!

1. Os ingredientes:

Você precisará de um saquinho de gelatina incolor e de um pouco de leite. Caso você seja vegetariano ou vegano, use pectina ao invés de gelatina.

2. A mistura:

Coloque a gelatina dentro de um pote pequeno.

Em seguida, despeje 2 colheres de sobremesa de leite.

como tirar pontos pretos

Misture bem tudo. Eu gosto de usar a bimby mas qualquer blender serve.

A consistência correta da máscara é semelhante a textura de um iogurte diluído.

como tirar pontos negros

Quando você tiver conseguido chegar na consistência desejada, coloque o pote no microondas por 30 segundos. Antes de usar, não se esqueça de checar com os dedos se a temperatura da mistura está suportável. Cuidado para não se queimar.

Se a temperatura estiver adequada, comece então a espalhar a máscara no seu rosto. Uma esponja limpa ou um pincel grosso podem te auxiliar durante este processo. Não use a mistura na região dos olhos. Após terminar de espalhar, deixe a máscara agir durante 15 minutos.

como tirar pontos pretos do nariz

Quando você perceber que a mistura está seca e começando a se soltar, comece a puxá-la com cuidado. Para melhores resultados no nariz, remova a máscara na direção dos lados para o centro. Desta forma, os cravos sairão mais facilmente.

Pronto! O resultado pode ser visto imediatamente! Como a gelatina resseca a pele, é aconselhável usar em seguida um hidratante não oleoso no rosto.

Este é um procedimento que pode ser feito com regularidade. Ao longo do tempo, você verá como sua pele gradualmente se livrará das impurezas.

Agora que você sabe como tirar pontos pretos da maneira correta, compartilhe esta dica com seus amigos! Esta receita caseira é super prática e vai com certeza fazer sucesso!