12 coisas que acontecem ao seu corpo quando come ovos!


Pode até nem ver isto com muita frequência em livros ou nas redes sociais, mas hoje em dia a “má reputação” que havia sobre o ovo tem sido modificada. Na verdade, hoje em dia os ovos merecem ser chamados de “superalimentos”. Mesmo nutricionistas dizem que os ovos são incrivelmente nutritivos.

Adicione mais ovos à sua alimentação. Estes estão carregados de nutrientes, e a maioria deles não estão contidos na dieta americana. Os ovos são ricos em proteínas, aminoácidos, ferro e antioxidantes. Eles são ótimos para atletas e indivíduos que tentam ganhar músculo. Não divida o ovo e coma tanto a gema como o branco. As gemas de ovo contêm nutrientes que combatem a gordura chamada colina. Isto é o que precisa na sua luta contra o excesso de peso.
Procure consumir ovos orgânicos, uma vez que eles não contêm antibióticos, hormonas e vacinas. A qualidade dos ovos orgânicos é regulada pelo USDA.

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Dr. Molly Morgan, RD, uma especialista certificada em nutrição desportiva, descobriu que os ovos têm cor diferente, e isso depende do tipo de frango. O valor nutricional é o mesmo.

Os ovos são um dos alimentos mais saudáveis na Terra, portanto, tente comê-los com mais frequência. Damos-lhe 12 razões para fazer isso.

1.Os ovos o salvarão
O corpo humano produz onze aminoácidos, e precisa de mais nove para funcionar corretamente. Os ovos podem dar-lhe os restantes nove. A falta destes aminoácidos causa perda de músculo, imunidade fraca, fraqueza, fadiga, e cabelo e pele fracos

2.Regular o colesterol
O colesterol pode causar muitos problemas. Existem dois tipos de colesterol, mau e bom. Ovos são embalados em porções saudáveis, ao contrário do que se pensava.

3.Reforço da Imunidade
Coma um ovo ou dois todos os dias para combater infeções, doenças e vírus. Os ovos contêm 22% da sua ingestão diária recomendada de selénio. Este nutriente fortalece a imunidade e regula certas hormonas.

As crianças devem comer ovos também. A deficiência de selénio pode levar ao desenvolvimento de doença de Keshan e doença de kashin-Beck. Isto aplica-se a crianças e adultos.
4.Reduzir o risco de problemas cardíacos
LDL ou moléculas de mau colesterol tendem a se fixar nas paredes da artéria, levando a aterosclerose.

Partículas de HDL descartam moléculas de gordura das artérias. Existem muitos tipos de partículas LDL, e estes são todos diferentes em tamanho.

Investigadores confirmaram que quanto maior a partícula, melhor. Pessoas com pequenas partículas LDL correm um maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares quando comparados com indivíduos que têm grandes partículas.

Os ovos podem aumentar as partículas de LDL, e assim reduzir o risco de doença cardíaca.

5.Estimula o cérebro
Colina em ovos dá ao seu corpo valor nutritivo e poder. Também está compreendido em membranas celulares. A colina é também necessária na síntese de acetilcolina.

Mais de 90% de todos os americanos comem menos do que a quantidade diária recomendada do neurotransmissor. Numerosos estudos têm demonstrado que a falta de colina provoca distúrbios neurológicos e diminuição da capacidade cognitiva.

6.Ovos fortalecem dentes e ossos
Os ovos são uma das raras fontes naturais de vitamina D, que os torna benéficos para a nossa pele e dentes. Melhoram a absorção de cálcio, e isso é ótimo para a função do seu coração, cólon e metabolismo.

7.Ovos melhoram pele e cabelo
Não pode esperar ter cabelo e pele saudáveis se você mesmo não for saudável. Os ovos contêm vitaminas B2, B5 e B12. Estas vitaminas B presentes nos ovos fortalecem o cabelo, pele e olhos. Também melhoram a função do seu fígado e cérebro.

8.Melhorar a visão
As gemas de ovo contêm luteína e zeaxantina. Isso reduz o risco de degeneração macular relacionada com a idade e cataratas, as duas principais razões para cegueira e deficiência visual.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o consumo regular de gemas aumenta os níveis de zeaxantina em 114-142%. Os níveis de luteína são aumentados em 28-50%.

9.Perder peso
Se está a tentar perder peso, os ovos são ótimos para si. Os ovos podem ajudá-lo a derreter gordura e perder excesso de quilos.

Um estudo de oito semanas mostrou que as pessoas que comem ovos ao pequeno almoço perdem 65% mais peso do que aqueles que não o fazem. Você também vai perder 16% mais gordura corporal, reduzir 61% do IMC e 34% da sua circunferência da cintura.

10.Sentir-se cheio
Os ovos são ricos em proteínas. Alguns especialistas usam-nos como uma medida para a proteína. Estudos têm mostrado que alimentos ricos em proteínas afetam o apetite. O índice de saciedade estima o efeito dos alimentos na sua plenitude, e os ovos estão no topo.

11.Reduzir o stress e a ansiedade
Já escrevemos sobre os nove aminoácidos encontrados nos ovos. Estes aminoácidos também podem afetar sua saúde mental. Um estudo de 2004 da Academia Nacional de Ciências mostrou que pode reduzir a ansiedade e o stress, ajustando os níveis de serotonina no sistema nervoso.

12.Ovos dão-lhe energia
A Vitamina B2 e outras vitaminas B são boas para a sua energia, uma vez que convertem os alimentos que você come em combustível. Um ovo contém 15% da ingestão diária recomendada de vitamina B2. Os ovos não só aumentam a sua energia, mas também a tonalidade do seu corpo. Os ovos pertencem ao grupo dos 25 alimentos mais poderosos tonificantes do corpo.