10 descobertas totalmente inesperadas encontradas por pessoas nos seus quintais

6 Junho, 2017

Provavelmente não há ninguém que não sonhe em encontrar um tesouro escondido ou fazer uma importante descoberta arqueológica.

Um Ferrari
[adinserter block=”8″]

Em 1978, duas crianças estavam cavando no chão no seu quintal em Los Angeles e de repente depararam-se com um Ferrari Dino 246 GTS. Quando a polícia escavou o carro, eles determinaram que tinha sido roubado. O roubo e o enterro que se seguiram provavelmente faziam parte de uma fraude de seguros. O Ferrari foi entregue à companhia de seguros e depois foi vendida em leilão.
Infelizmente, descansar debaixo do chão não fez ao carro nada de bom.

Uma casca pré-histórica de armadillo


José Antonio Nievas da Argentina encontrou um gigante “ovo de dinossauro”, como ele o chamou, perto da sua fazenda.

Na realidade tratava-se de um tatu pré-histórico do tamanho de um Volkswagen Beatle. Um buraco foi encontrado na casca que provavelmente foi feito por outro glyptodon numa luta.

Tesouro medieval

Em 2007, Andreas K. da Áustria encontrou um tesouro inteiro no seu quintal: havia cerca de 200 itens de jóias, como anéis, broches, fivelas e pratos de prata.

O homem colocou tudo numa caixa e carregou a fortuna para a sua adega, esquecendo-se disso durante dois anos. Ele só se lembrou sobre disso quando decidiu mudar de casa. Quando os especialistas avaliaram as jóias, determinaram que tinham cerca de 650 anos de idade. Andreas deu tudo ao museu local como um presente.

Meteoritos – seis vezes seguidas
[adinserter block=”8″]

Este homem nem teve que procurar nada. Você concordaria que as hipóteses de um meteorito cair no seu quintal são muito escassas? Bem, Radivoje Lajic da Bósnia era (ou não?) um afortunado por ter 6 deles terem caído quase na sua varanda, apesar de todas as previsões matemáticas.

Cientistas da Universidade de Belgrado confirmaram que eram meteoritos reais e atualmente investigam a atividade magnética em torno da casa de Lajic para entender a causa dessa anomalia.

E o próprio Lajic recentemente decidiu reforçar o seu teto com barras de aço – só para prevenir.

Um abrigo anti-bombas perfeitamente preservado

Quando Chris e Colleen Otcasek compraram a sua casa na Califórnia, eles sabiam da existência de um abrigo de bomba anti-radiação no quintal, construído durante a Guerra Fria. Um engenheiro que morava na casa anteriormente construiu-o para si mesmo.

Chris e Colleen pensaram que, depois de mais de 50 anos, não haveria mais nada do abrigo, mas eles não podiam estar mais errados: estava em perfeitas condições, completo com toalhas de papel, pílulas para dormir, latas, café, livros e revistas.

Um túnel para a Grande Pirâmide de Keops

Um dos moradores da aldeia de El Haraneya, perto do lendário “Giza Plateau” no Egito, estava a cavar no seu quintal e tropeçou num misterioso túnel. Esta foi provavelmente uma passagem escondida para a maior e mais antiga das três pirâmides de Gizé – a Grande Pirâmide de Khufu (Cheops).O túnel foi descrito por Heródoto, o historiador grego antigo que visitou o Egito.

Ossos de um indiano com mil anos!
[adinserter block=”8″]

Ali Erturk, um menino de 14 anos de Salt Lake City, fez uma descoberta horrível em 2014. Ele estava a cavar um buraco para construir uma lagoa no quintal e encontrou ossos humanos no chão.

O pai do menino chamou a polícia, e um teste forense mostrou que eles eram os restos de um índio americano que tinha vivido lá à cerca de 1.000 anos atrás. Os arqueólogos continuaram a escavar no quintal, e eles acham que encontrarão túneiros indianos que os ajudarão a entender mais sobre as culturas antigas.

Não podemos deixar de nos perguntar como será descobrir que a sua casa está num antigo cemitério indiano!

Um saco com US $ 175,000 de marijuana!

Em dezembro de 2012, Mack Reed de Los Angeles decidiu instalar baterias solares no telhado da sua casa. Quando abriu a sua adega, ele descobriu um saco cheio de frascos, pacotes e envelopes com marijuana.

Aparentemente, quando Reed não estava em casa, alguém entrou no seu quintal e escondeu as drogas. Mais tarde, foi determinado que a estimativa de custo do saco era de cerca de US $ 175.000.

Reed deixou uma nota para os criminosos no caso de eles retornarem, dizendo: “Encontramos a bolsa e chamamos a polícia. Eles confiscaram as drogas e colocaram a minha casa sob vigilância. Desculpe.”

Um dos maiores tesouros escondidos da história dos EUA

Em 2013, um casal encontrou um tesouro escondido enquanto passeava o seu cachorro no seu próprio quintal. Eles viram uma caixa enferrujada no chão e encontraram moedas de ouro lá dentro. Ao cavarem descobriram mais oito caixas que foram desenterradas, cheias de moedas cunhadas de 1847 a 1894. O valor nominal foi de US $ 27.980.

As moedas estavam perfeitamente preservadas, e algumas delas aparentemente nunca foram usadas. O casal vendeu a maioria das moedas em leilão.

Ninguém sabe como essas caixas estavam no quintal deles. A descoberta foi apelidada de “Saddle Ridge Hoard”, e o seu valor total é de cerca de US $ 10 milhões.

Restos de dinossauro
[adinserter block=”8″]

Em 1997, John Lambert, de Ipswich, Inglaterra, decidiu construir uma cerca à volta da sua casa. Ao cavar, ele bateu num grande osso com a sua pá, mas ele não prestou atenção e levou para o celeiro, esquecendo-se disso por 16 anos. Em 2013, ele finalmente trouxe o seu achado para especialistas, e acabou por ser um osso de um pliosaauro – uma serpente do mar gigante que habitava a Terra 60 a 250 milhões de anos atrás.