20 práticas femininas que os homens nunca entenderão

5 Dezembro, 2016

De facto, os homens muitas vezes ficam a questionar-se do porquê das mulheres terem certas ações, veja se concorda com a lista!

machismo-feminismo-portugal

IR AO WC JUNTAS
Sim, ir ao WC com as amigas é um hábito feminino que os homens têm dificuldade de entender. Você foi levado a acreditar por algum tempo que elas fazem isso por questão de segurança, mas, na verdade, é uma desculpa para ter uma conversa em particular.

UMA PEQUENA FIXAÇÃO
Acredite ou não, é importante encontrar A echarpe certa antes de sair. Azar o seu se isso pode levar tempo ou se a echarpe que ela está procurando não pode ser encontrado, mas ela simplesmente não pode sair sem ela. Caso contrário, isso poderia ter um efeito terrível. Ela não conseguiria ter um dia tão bom por não estar se sentindo completa. Anote aí: a palavra “echarpe” pode ser substituída por botas, sapatos, colar, pulseira, brincos, etc.

A DUPLA PERFEITA
Sim, o esmalte nas unhas delas das mãos e dos pés tem que combinar. Não pense nem por um segundo que ela passou sem pensar. Achar a cor certa pode levar à loucura, especialmente quando ela tem que procurar nas prateleiras lotadas da farmácia ou nos carrinhos abarrotados do salão de beleza.

DRAMA À VISTA
Sim, encontrar o vestido certo para uma ocasião especial é uma tarefa árdua que exige horas e horas de compras. Mas esse empenho todo pode ser totalmente em vão, se ela descobrir que outra mulher está usando um vestido semelhante … ou pior, exatamente o mesmo. Nesse caso, é drama total. Não tente dizer a ela que “não é nada demais”.

NOS MÍNIMOS DETALHES
Sim, ela tem que ligar para a melhor amiga para contar o que aconteceu no escritório entre Flávia e Cássio, seu chefe. Mesmo que sua melhor amiga nunca tenha visto os dois. É como uma novela: ela tem que atualizar a amiga de acordo com o desenrolar diário das coisas.

MODALIDADE ESPORTIVA
Acredite ou não, odiar é um esporte em que ela se destaca. Embora talvez não seja uma verdadeira modalidade atlética, ela mantém assim sua mente em boa forma. Ela gosta de odiar certas pessoas — o terrível ex da sua melhor amiga, a colega falsa do escritório, etc.

ATRAÇÃO INEXPLICÁVEL
Sim, seu peso frequentemente a incomoda. Ela fala que gostaria de se livrar de sua balança, mas nunca consegue fazer isso. Mesmo que ela a esconda, ela se sentirá atraída pelo objeto e o tirará de seu esconderijo. É mais forte do que ela. Assim que ela perder meio quilo … ela vai sorrir novamente.

DIFERENÇAS MÍNIMAS
Sim, há uma diferença entre os tons de tinta branco, gelo e off-white. Embora possa ser mínima, a diferença está lá. Apenas tente entender. Ela quer o melhor para sua sala de estar. A tarefa não deveria ser encarada sem cuidado.

MEMÓRIA DE ELEFANTE
Sim, é fácil se lembrar de todos os aniversários da família e amigos e até mesmo de amigos antigos. Sim, ela se lembra até das datas de nascimento dos exs dela. Ela não se esforça para isso, é algo que acontece naturalmente. A boa memória dela parece ainda mais impressionante em comparação com a sua, que muitas vezes não é suficiente.

INVESTIMENTO EM BEM-ESTAR
Acredite ou não, três horas no cabeleireiro é uma atividade normal e agradável. A diferença entre o antes e o depois pode não ser necessariamente o que você esperaria para o tempo (e dinheiro) gasto, mas é um investimento no bem-estar dela.

NUNCA É DEMAIS
Você pode não acreditar, mas passar um dia inteiro no shopping é uma maneira agradável de passar um sábado ou um domingo, ou por quê não os dois? Ela nunca se cansa de conferir o que as lojas têm a oferecer (você também poderia parar de fazer essa pergunta).

MAQUIAGEM EXTREMA
Sua bolsa de cosméticos é algo que você nunca vai entender. Você se pergunta por que ela precisa de tantos cremes, lápis, pincéis e utensílios estranhos – especialmente quando você já a acha tão bonita quando ela sai da cama de manhã. Para ela, é uma questão de segurança saber que sua bolsa de cosméticos tem tudo o que ela precisa para cobrir qualquer mancha, vermelhidão, olheiras, etc.

É UM SINAL
Sim, os bebês são fofos. Ela não pode deixar de querer apertá-los, segurá-los e até mesmo ficar com eles. É por isso que você vai se ver abaixando o volume da televisão sábado à noite porque o seu adorável sobrinho bebê está dormindo em sua casa. E sim, a atração dela pelos bebês é uma mensagem clara que você tende a evitar: ela quer ter um filho. Gostaria de falar sobre isso?

BOLSA SEM FUNDO
Sim, a bolsa dela tem tudo o que ela precisa para sobreviver por uma semana. Pode ocupar um pouco de espaço, mas é tão prático e agradável… Além disso, você conseguirá tirar proveito do acessório de vez em quando para guardar seus óculos de sol, chaves, etc.

DETALHES, DETALHES E MAIS DETALHES
Por mais surpreendente que seja, ela se lembra de um monte de detalhes — que você considera sem importância — sobre as festas dela da faculdade, paixões do colégio, brigas lendárias entre amigos…E quando as amigas dela estão por perto, ela adora passar noites conversando sobre isso, de novo e de novo. Ela sabe que ela está falando um pouco demais, mas ela adora relembrar esses momentos.

CONVERSA SEM FIM
Sim, ela sempre tem algo a dizer. Ela pode até enviar para você uma mensagem de texto a cada hora do dia. Mesmo no cinema, pouco antes de o filme começar, ela pode ter algo para sussurrar no seu ouvido. Ela tem uma lista interminável de assuntos para tratar.

FORA DE CONTROLE
Do nada, às vezes, ela se sente mal emocionalmente sem nenhum motivo. Ela poderia chorar por uma ligeira falta de atenção, fazer uma tempestade em copo d’água, arruinar uma noite inteira por causa de pequeno detalhe ou ficar com raiva por causa de conflito menor. Ela pode não ter ideia do que está acontecendo com ela — a menos que sua tpm tenha, em parte, a ver com isso.

FILMES PREVISÍVEIS
Acredite ou não, ela adora comédias românticas muito mais do que qualquer filme de ação ou de ficção científica. Mesmo se o enredo não se sustenta e o final é altamente previsível, ela adora ser tocada por romances impossíveis e fica aliviada ao ver histórias de amor mais complicadas do que a dela.

DEPRESSÃO AMOROSA
Sim, chorar faz ela se sentir bem. Às vezes uma caixa de lenços pode ser a sua melhor amiga. Ela pode até ter uma crise de choro na frente do espelho, com uma música triste tocando de fundo para ajudar a colocar tudo para fora. Depois, ela se sentirá melhor. Se não passar, ela vai assistir um filme dramático para usar a tristeza dos outros para superar a sua própria.

O FALSO “EU ESTOU BEM”
Sim, quando ela diz “estou bem” muitas vezes significa que ela não está nada bem. Ela adoraria se você continuasse a investigação um pouco mais. Seria uma prova de que você a conhece bem e pode perceber quando algo vai mal.